Voltar

  • Conhecimento e Inserção Cidadã
  • Adolescentes e Jovens
  • Crianças

Rede de Atendimento Integral do Turu

O Turu, região de São Luís que abarca diversos bairros, é uma das áreas mais vulneráveis da cidade.Enfrenta problemas conhecidos das metrópoles brasileiras como o tráfico de drogas, rivalidadeentre facções, exploração sexual, desemprego, baixa escolaridade e evasão escolar. Após a Formação para Ação e Articulação em Rede promovida pelo Programa Redes de Territórios Educativos em maio de 2017 em São Luís nasce a Rede de Atendimento Integral do Turu, composta por 27 organizações entre associações de moradores, projetos sociais, equipamentos públicos, escolas, dentre outros.
O grupo se reuniu inicialmente para atualizar os contatos e relação dos integrantes do território, incluindo no processo Saúde, Educação, Organizações da Sociedade Civil, Defesa Social e Assistência Social.

Estímulo à ação em rede, nas perspectiva intersetorial, para que a população enxergue potencialidades de mudança em sua realidade – que apresenta problemas próprios das grandes metrópoles brasileiras – com desenho de proposta de atuação territorial envolvendo diversos públicos.